Imagem capa - Transição Capilar e Big Chop - Depoimento de uma modelo por Modelos Monte Sião
Dicas de Modelos

Transição Capilar e Big Chop - Depoimento de uma modelo




A história da transformação  do meu cabelo começou bem cedo, na adolescência, aos 11 anos.


Mesmo tendo as referências dos cabelos crespos na minha origem, me sentia frustrada porque as minhas amigas do colégio, tinham cabelos liso e eu não. 


Eu acreditava que alisando o meu cabelo seria mais bem aceita nos grupos de amizade, logo seria igual a todas as garotas. Passei a maior parte da minha vida fazendo relaxamento, alisamento, progressiva, definitiva, ou seja, já fiz de tudo  e a chapinha era a minha fiel escudeira. 


Modelo Cris Sousa antes do processo de transição capilar

O guarda-chuva não saia da minha bolsa. Até que chegou um tempo que começou  todas esse processo de alisamentos tornaram-se um incômodo e não me identificava mais com aquele cabelo liso. 

Em outubro de 2015 tomei a decisão de assumir o meu cabelo natural e passei pela transição capilar durante 4 meses, foi muito tranquila e foi o tempo necessário que  precisei para me certificar de que realmente queria mudar e logo fiz o Big chop(grande corte). 




Foi o momento que me senti livre e pude ver o meu cabelo como novamente como ele realmente é. Hoje me sinto muito feliz e realizada. Respeito todas as mulheres que alisam os cabelos crespos, é uma questão de gosto e o mais importante é se sentir bem e feliz. 

O meu intuito é motivar e encorajar as mulheres que têm algum receio de  assumir os seus crespos.Não tenha medo, mantenha a paciência e  confie no processo da transição, ele será importante para o  autoconhecimento o que irá ajudar a  tomar a melhor decisão.

Modelo Cris Sousa
www.modelosmontesiao.com.br/crissousa
Embaixadora Modelos Monte Sião

Siga  no instagram https://www.instagram.com/cris.sousaa/